ATENDIMENTO

ANSIEDADE

A ansiedade hoje é considerada por muitos como o mal do século. 96% dos males são causados pela ansiedade. Se não tratada de forma adequada, pode se tornar em um transtorno com sintomas físicos e psicológicos, tais como: Insônia; Onicofagia; Tricotilomania e Tricotilofagia; Nervosismo excessivo; Estresse constante; Inquietude e impaciência; Medos irracionais e fobias; Lembranças ruins; Perfeccionismo e preocupações.

MEDOS , FOBIAS E PÂNICO

Sentir medo é natural, e até fundamental para nossa sobrevivência. Mas quando o medo passa a gerar um excessivo estado de sofrimento, está indicando um problema mais grave: a Fobia, ocasionada por causas especificas como objetos, situações e/ou animais. Quando o fenômeno causador do medo é intangível e inespecífico, se produz o que conhecemos como Síndrome de Pânico. Essas patologias podem causar limitações e prejuízos no dia a dia, manifestando-se das seguintes formas: Medo de altura; Medo de dirigir; Medo de ambientes abertos ou fechados; Medo de voar; Medo de falar em público; Medo de escuro; Medo de perdas; Medo de agulha; Medo de água (mar, piscina, rio, etc); Medo de insetos e animais; Medo de sangue;

DOR

A Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP) propõe a seguinte definição para dor: “Uma experiência sensitiva e emocional desagradável associada a um dano real ou potencial dos tecidos, ou descrita em termos de tal dano. A dor sempre é subjetiva e, cada indivíduo aprende a utilizar este termo por meio de suas experiências”. Dor aguda; Dor crônica; Dor em membro fantasma; Dor e cumplices.

EMAGRECIMENTO E
DISTÚRBIO ALIMENTARES

No emagrecimento, a hipnose atua como uma ferramenta de controle da ansiedade, fazendo com que o paciente, associando-a com atividades físicas, reeducação alimentar e mudanças de hábitos, possa alcançar o resultado esperado. Nesse processo, a hipnose contribui com: Autodisciplina; Controle do apetite e saciedade; Reduz a compulsão de alimentos calóricos; Aumenta o prazer da prática de atividades físicas. Em casos de distúrbio alimentares, trabalhamos: Anorexia; Bulimia; Seleção de ingesta de alimentos.

AUTOESTIMA

O sentimento de baixa autoestima está associado à insegurança, tendendo a interpretar fatos e sinais de uma maneira ruim e tendo uma visão negativa de si mesmo o tempo todo. Alguns indicativos de baixa autoestima: Complexo de inferioridade; Dificuldade para se relacionar socialmente; Medo de julgamentos e críticas; Necessidade de reconhecimento e aprovação; Com a ajuda da hipnose, reprogramamos a mente do paciente, fazendo com que ele passe a enxergar os fatos de um outro ângulo, e assim resgatar sua autoconfiança, focando no resultado e não no processo.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
FALE COM O FABIO PUENTES

X